Semana 12

Esta semana de trabalhos marcou o início da escrita da dissertação, tendo começado pelo capítulo da Introdução.

Além disso, foi dada continuidade à realização das restantes tarefas. O erro na utilização de um dispositivo ligado à porta OBD-2 foi finalmente resolvido, através de uma solução de unificação dos GND do carro e do Arduino UNO, representa no diagrama abaixo. A resposta do volante ainda não é a mais suave possível, estando ainda a ser feitos mais testes para corrigir esse aspeto, tendo a questão das massas como principal foco.

O teste do controlo remoto do acelerador e travão ainda está a ser estudado. O caso ideal seria conseguir obter fichas iguais às que enviam os sinais dos sensores para a EV-ECU e realizar uma bifurcação, mas como solução preliminar vão ser utilizados jumpers a ligar a ficha e a centralina, como se pode verificar na figura abaixo, e o Arduino a enviar o sinal elétrico para a entrada pretendida.

Os primeiros testes ainda não foram efetuados porque o carro apresenta um erro ao ligar depois de terem sido colocados os jumpers. Dada a quantidade de ligações necessárias, pode ter acontecido algum tipo de erro de ligação que causou este problema.

Leave a comment

Design a site like this with WordPress.com
Get started